sábado, 31 de dezembro de 2011

Feliz 2012 a todos!

Que o próximo ano nos traga paz, saúde, empregos e uma cidade melhor, desejo que o povo mageense aprenda a votar e elejam quem de fato mereça ocupar o Palácio Anchieta e a câmara de vereadores, que haja renovação na câmara, que não tenha nenhuma reeleição por lá, que todos sejam trocados por pessoas que realmente queiram trabalhar pelo nosso bem estar e verdadeiramente nos represente.

Espero que 2012 seja o início de uma nova era, uma cidade melhor e principalmente, um povo com uma consciencia melhor, pois se continuar como está, vamos repetir os 5 anos de atrazo que sofremos.

A todos desejo um ótimo ano novo, e aos que como eu farão o concurso, desejo boa sorte!


FELIZ ANO NOVO MAGÉ!!!

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Magé publicará edital de concurso dia 31

FONTE: Informação publicada no blog do do Elizeu Pires.

O edital do concurso público para preenchimento de vagas em cargos da administração direta no município de Magé será publicado no órgão oficial da Prefeitura no dia 31. Ao todo serão oferecidas 2.354 vagas, sendo 976 para professores I e II e as inscrições estarão abertas a partir do dia 3 de janeiro e as provas, como o elizeupires.com já havia noticiado, ocorrerão mesmo em fevereiro. Serão 667 vagas para funções que exigem o ensino fundamental incompleto, 155 de ensino fundamental completo, 364 de nível médio e técnico e 1.168 vagas em funções que exigem formação superior. O período de inscrições vai até 29 de janeiro e a data limite para pagamento do boleto bancário é o dia 30 de janeiro. Os locais da provas objetivas serão divulgados dia 6 de fevereiro e elas acontecerão no dia 12 de fevereiro. Os salários base vão de R$ 675 a R$ 2.700.


Nas funções de nível fundamental incompleto serão oferecidas vagas para agente de obras públicas, agente de serviços gerais, auxiliar de serviços gerais, gari, merendeira, pintor, porteiro e vigia. Para o nível fundamental completo as vagas serão de agente de trânsito, eletricista de automóvel, guarda ambiental, guarda municipal e motorista I (habilitação categoria C). Para os níveis técnico e médio a Prefeitura vai contratar agente administrativo, estimuladora, inspetor de aluno, técnico de enfermagem e topógrafo.


Entre as vagas que serão oferecidas para profissionais de nível superior estão as funções de administrador assistente social, dentista, enfermeiro, médico, psicólogo, engenheiro civil, engenheiro ambiental, engenheiro químico, engenheiro sanitarista, fisioterapeuta, nutricionista, geólogo, fonoaudiólogo, professor I e professor II.




Professor II não precisará ter curso superior

O prefeito de Magé, Nestor Vidal, determinou a alteração do edital para a realização do concurso público para o preenchimento de vagas em cargos da administração direta, oferecendo ao todo 2.354 vagas. O documento apresentado antes ao prefeito dizia que os candidatos a vaga de Professor II teriam de apresentar certificado de conclusão do curso de Pedagogia. Nestor determinou que prevalecesse o que determina a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), que ficará em vigor até que o projeto de lei estabelecendo a obrigatoriedade de curso superior para professores de 1ª a 5ª séries em tramitação, seja aprovado pelo Congresso. Se fosse mantida a obrigatoriedade muitos profissionais que já atuam no município como contratados ficariam impossibilitados de participarem da seleção.
O edital, como já havíamos noticiado hoje pela manhã, será mesmo publicado no Boletim Informativo Oficial (BIO), no dia 31. Por se tratar de um sábado e não haver expediente nos órgãos públicos, a edição que veiculará o Edital do Concurso Público Nº 01/2011/ PMM/RJ, estará na Secretaria de Administração na próxima segunda-feira. Com a correção serão 667 vagas para funções que exigem o ensino fundamental incompleto, 155 de ensino fundamental completo, 814 de nível médio e técnico e 718 vagas em funções que exigem formação superior.

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

12 autoridades publicas de Magé acusadas de abusar do poder politico em favor de Werner Saraiva, candidato dos Cozzolinos.



O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) ajuizou Ação Civil Pública (ACP) requerendo a condenação de 12 agentes públicos de Magé por improbidade administrativa e abuso de poder político. Entre os acusados estão o ex-prefeito Anderson Cozzolino, dois vereadores, além de secretários e servidores das secretarias de saúde, educação, transporte, desenvolvimento e agricultura. Na Ação foram narrados diversos fatos ocorridos nos meses que antecederam a eleição para prefeito, realizada em julho deste ano no município, após a cassação do mandato da ex-prefeita, Núbia Cozzolino.
Os réus são acusados de utilização da máquina pública em favor do então candidato a Prefeito, o vereador Werner Saraiva e seu vice, o vereador Paulo Portugal, ambos também acusados.


De acordo com investigações, alguns políticos, funcionários e autoridades públicas coagiam servidores municipais a votarem nos candidatos, cooptarem eleitores entre familiares e amigos, afixarem adesivos em seus carros particulares e placas em suas casas e participarem de reuniões do comitê eleitoral dos candidatos em horário de expediente. As vítimas eram ameaçadas de demissão caso não cumprissem as ordens.


Na ação ajuizada pelo MPRJ, foram mencionados casos de pessoas que não foram atendidas no posto de saúde por declarar intenção de voto no candidato a prefeito Nestor Vidal. Foi relatada, ainda a situação de um dono de estabelecimento comercial que teve o alvará negado e o lixo de sua casa deixou de ser coletado como ameaça por ele apoiar Nestor Vidal, que acabou vencendo as eleições.


Anderson Cozzolino também é acusado de liberar o transporte alternativo às vésperas das eleições, contrariando decisão judicial e Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o MPRJ que proíbe e suspende qualquer delegação de serviço público de transporte coletivo não precedida de licitação,


Além do ex-prefeito e dos dois vereadores então candidatos, também são réus na ACP: o Secretário Municipal de Desenvolvimento e Agricultura, André Luis Castilho Costa; o Secretário Municipal de Transporte, Vander Ferreira de Mattos da Silva; a então Coordenadora do Posto de Saúde da Família (PSF) Maria Conga, Viviane Santos Alves de Araújo; a Coordenadora do PSF Suruí, Alice Rodrigues Pinto; o Coordenador do PSF do Beco do Saci, Paulo Henrique Félix; a então Diretora da Creche Municipal São Sebastião, Rosana Santana Golinelhi Fagundes; os servidores William Valença de Oliveira, Jorge Ferreira Rodrigues e Aline Pereira Cardoso e o Município de Magé.


Fonte:


JusClip
Clipping de Notícias Jurídicas


ACORDA MAGÉ!!!

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Ciclovia de Piabetá II

Até a data de hoje nenhuma melhoria foi feita na única ciclovia do bairro de Piabetá, o maior bairro do município, que deveria ter mais de uma ciclovia devido ao grande movimento e a falta de respeito aos ciclistas, tem sua única ciclovia da rua Guarani em petição de miséria. São buracos, desníveis, falta de sinalização e uma serie de outras irregularidades. desníveis
Esperamos que o nosso prefeito não faça como os outros que simplesmente ignoraram a existência desse problema.

Prefeito Nestor Vidal, esperamos que essa ciclovia seja reformada e outras sejam construídas pois precisamos demais dessa via para que os ciclistas trafeguem tranquilos sem o risco de sofrerem acidentes graves .

ACORDA MAGÉ 

Ex-técnico do Flamengo firma parceria com a Prefeitura de Magé para projeto social

FONTE: Baixada Fácil on line
Ex-técnico do Flamengo firma parceria com a Prefeitura de Magé para projeto social



O ex-técnico e campeão mundial pelo Flamengo, Andrade, esteve em Magé, na quinta-feira (22/12), para apresentar o Projeto Andrade 6. O projeto ‘Escolinha de Futebol do Andrade’, que conta agora com o apoio da Prefeitura Municipal, tem como objetivo contribuir para a reorientação dos momentos de lazer através de atividades recreativas e esportivas, proporcionando a aquisição e desenvolvimento de habilidades, hábitos, valores, atitudes e conhecimentos.

Andrade comentou a importância da iniciativa. “Nosso projeto visa atender crianças carentes, e esse tipo de atividade é muito importante, pois, na convivência, eles se formam cidadãos melhores”, disse ele.

O projeto vai atender crianças e adolescentes, tanto meninos quanto meninas, de cinco a 16 anos, sem custo mensal, em todo o sexto distrito, com aulas no período da manhã e tarde. A escolhinha funcionará de segunda a sexta-feira, de 8h às 11h, na parte da manhã, e de 14h às 17h, no período da tarde. As aulas serão realizadas no bairro da Ilha, em Piabetá, no Peladão Futebol Society.

Feliz natal a todos

Desejo a todos os leitores e seguidores do nosso blog um feliz natal e um ano novo repleto de realizações, que Jesus Cristo nos ilumine e nos conduza a vitoria sempre.
Que no ano de 2012 todos os obstaculos sejam superados e todas as barreiras derrubadas, pois não há limite que impeça quem tem fé, e eu tenho fé que o ano que virá será repleto de alegrias e realizações!

Abraços!