Fontes: Video: RJTV(Rede Globo), Texto: Jornal do Brasil online.
O Disque-Denúncia recebeu três informações sobre uma possível alteração de documentos e de computadores na Prefeitura de Magé, nesta segunda-feira.
As informações, enviadas ao Ministério Público Estadual, indicam nomes de funcionários e de pessoas ligadas à ex-prefeita Núbia Cozzolino, a respeito de alterações nos computadores para, em tese, esconder dados sobre licitações fraudulentas.
Desde o início do ano foram registradas 118 (cento e dezoito) informações sobre problemas envolvendo a prefeitura de Magé, informa o Disque-Denúncia..
A ex-prefeita foi detida nesta quarta-feira ao tentar retirar documentos de sua gestão do prédio da prefeitura. Na porta da 65ª DP (Magé), onde prestou depoimento, Núbia enfrentou a ira da população.
Com gritos de "Uh, fora", curiosos tentaram agredir a ex-prefeita, que ironizou os manifestantes, jogando beijos e aplaudindo as palavras agressivas.
Os manifestantes mais exaltados foram contidos por policiais. Familiares de Núbia, que aguardavam o fim do depoimento, também tentaram defender a ex-prefeita, que depois de bater boca com os curiosos, foi conduzida para o prédio da Prefeitura de Magé. Os manifestantes continuam no local. Até o momento, não há informações sobre o depoimento.
No último domingo, Nestor Vidal (PMDB) foi eleito prefeito da cidade que, desde 1982, era dominada pela família Cozzolino.
Na última segunda-feira, a política já havia estado na sede da Prefeitura e foi advertida pela Justiça Eleitoral. A PM chegou a ser acionada, mas chegou ao prédio depois que Núbia já tinha ido embora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário