quarta-feira, 30 de maio de 2012

Convocados do primeiro grupo do concurso se apresentaram para a entrega de documentos



FONTE: Portal oficial da prefeitura de Magé.
Escrito por Assessoria de Comunicação - Thainá Brandão | Fotos: Ueliton Guimarães 

Os convocados do primeiro grupo do concurso de Magé se apresentaram hoje, 30, no Mageense Futebol Clube, no centro da cidade. Foram ao todo 560 candidatos convocados a comparecer para apresentação de documentos e segundo a Secretaria de Administração cerca de 80% estavam presentes nessa primeira etapa da convocação.

No local os cargos foram divididos em cinco estações de trabalho, onde houve a conferência dos documentos, e receberam informações sobre as próximas etapas, que serão a perícia, que acontecerá entre os dias1º e 12 de junho, e sobre a posse, que será do dia 11 ao dia 15 de junho.



O prefeito Nestor Vidal, esteve presente e deu as boas vindas aos novos funcionários. “Magé precisa de bons funcionários, para melhorar a qualidade do atendimento, e vocês são essas novas sementes que serão plantadas aqui. Estamos dando um novo passo na mudança da cidade e conto com a ajuda de todos vocês nesse novo processo. Essa é a primeira etapa da convocação, que foi dividida para receber os aprovado de forma organizada, os outros aprovados também serão chamados gradativamente”, afirmou o prefeito.

Glaucilene Correia Lima Botelho, de 30 anos, é moradora de Magé e passou em 10º lugar para professora de Educação Física. “Eu fiquei muito impressionada com a organização do concurso, achei tudo muito tranquilo e transparente. Essa foi uma demonstração clara de que nosso município pode mudar e acabar com qualquer especulação de que esse concurso foi para tirar os mageenses dos seus empregos”, afirmou a professora.

Outro mageense satisfeito com a realização do concurso foi o guarda municipal Servulo José Vilar Junior, de 47 anos. “Eu fiz o concurso por que apesar de estar empregado, queria buscar uma estabilidade profissional, e o concurso público oferece isso. E escolhi Magé que é a cidade que moro desde um ano de idade, e estou muito satisfeito com a oportunidade", disse José que deixará o cargo que ocupa para assumir a vaga de motorista.

Os candidatos que não compareceram no dia marcado terão um prazo de 30 dias para se apresentar.


ACORDA MAGÉ!!!



Um comentário:

Unknown disse...

Boa Tarde, gostaria de expressar minha indignação e uma dúvida que ficou pendente no dia em que tomei posse na prefeitura de Magé.
Na ultima quarta-feira, 13 de junho de 2012, data em que fui tomar posse na prefeitura de Magé, tive grande decepção com a pessoa que estava organizando, aliás, uma pessoa muito mal educada, com informações bem inverídicas e mal informada. E esta disse várias coisas que não condizem com a verdade, primeiramente explicou como seria a posse e depois deu espaço a perguntas, uma senhora perguntou sobre não ter conta em banco e ele disse que ela não seria empossada sem a conta como afirmava o edital, depois a chamou de mentirosa quando ela afirmou que nada a respeito estava no edital. Li o edital dezenas de vezes, nada afirma sobre não possuir conta no Itaú ser motivo de desclassificação, depois ele afirmou que não haverá nenhum adicional a nenhum dos aprovados no concurso, que o salário será apenas o base e que o maior benefício seria trabalhar para a prefeitura, e quanto ao FUNDEB direcionado aos profissionais da educação ou aos adicionais noturnos direcionados a quem efetuar serviços noturnos por exemplo. Pareceu claramente que todo comentário feito por ele era para fazer com que as pessoas desistissem do concurso.
Sou de Magé e agradeço a tudo que o atual prefeito vem fazendo, pelo menos aquilo que é público e esta aos olhos de todos parece estar sendo bem feito e com capricho, tenho ciência das dificuldades em se resolver todos os problemas da cidade e acredito que com o tempo ele venha a resolvê-los, porém pessoas como esta que estava organizando a posse, servem apenas para criar mais intrigas contra o atual governo, pois no seguinte ao de minha posse, na própria Praça de Magé, ouvi algumas pessoas comentarem sobre o prefeito estar fazendo de tudo para que as pessoas que não eram de nossa cidade desistissem do concurso, pois isto apenas servia para estreitar seu eleitorado, uma vez que mais de 70 por cento dos aprovados não faziam parte da cidade e não são eleitores ativos de Magé. Pensamentos e atitudes como esta somente serve para fazer alimentar a intriga criada pelas pessoas que querem que retorne o antigo governo "do coronelismo" que havia em Magé. Após a posse, ele informou a todos nós, aprovados para o cargo de inspetor de alunos, que teríamos de comparecer a secretaria de educação, mesmo estando em mãos com um cronograma que afirmava que era para que nós fossemos lá apenas no dia seguinte, pude observar ele ser muito rude com rapaz que o questionou quanto a isso dizendo que a obrigação dele agora como funcionário da prefeitura era obedecer sem questionar, isso eu vi diversas vezes no antigo governo onde as pessoas agiam cegamente permitindo que a antiga prefeita fizesse o que bem entendesse. Após chegar à Secretaria de Educação tive a notícia “esperada” que não era realmente para estar lá, e que eles já haviam enviado esta instrução a prefeitura, a pessoa que me atendeu até comentou que parecia que quem esta enviando as pessoas o fazia pelo prazer de ver as pessoas irem lá à toa. Concluindo, a pessoa a quem me refiro era o supervisor responsável pela posse, não lembro o primeiro nome, mas lembro do sobrenome Sardenha ou Sardento acho.
Gostaria apenas de tirar uma duvida, mas era impossível sem antes expor esta indignação que esta entalada em minha garganta. Gostaria de saber se a prefeitura pretende repassar o Fundeb, que por lei todo inspetor de alunos tem de receber e segundo este supervisor a que me referi, não nos será pago .