quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Voto nulo ou voto burro?


Mais uma eleição se aproxima, mais uma vez vamos às urnas escolher aqueles que vão ocupar as prefeituras e câmaras de vereadores de todo o país. Talvez seja essa a eleição mais importante de todas, pois são esses os políticos com que temos maior contato, o vereador e o prefeito.
    O prefeito que administra o município, representa a nossa cidade, busca melhorias junto as esferas estaduais e federais, sanciona leis aprovadas pelos vereadores, ouve nossas reivindicações e trabalha em conjundo com a câmara para trazer melhorias para nossa cidade.
    O vereador por sua tem a obrigação de fiscalizar o prefeito e demais órgãos da prefeitura, elaborar leis em favor da população, etc.

    Pois bem, entendemos por aí a importância dessa eleição que se aproxima, nosso voto é muito importante e nao devemos de forma alguma vende-lo ou anular.

   Quem anula o seu voto está anulando a oportunidade de escolher candidatos sérios e comprometidos para retirar das câmaras e prefeituras a velha cambada de sempre que se eleje graças ao voto nulo e até mesmo ao dito "voto de protesto" que na verdade não tem nada de protesto, acaba elegendo pessoas incompetesntes no lugar de pessoas sérias e comprometidas com a sociedade.

    Você anulando seu voto não fará mudanças na política, não cancelará uma eleição caso venha ocorrer 51% de anulações(o que vale é voto válido), não livrará sua cidade, estado e país de ladões, apenas estará jogando seu voto fora, ele será NULO, ou seja, não somará em nada, será nada e você estará passando pra outra pessoa a escolha que deveria ser sua.

     Pense bem, anular o voto é uma atitude inteligente?  

Nenhum comentário: