terça-feira, 27 de julho de 2010

RIO - Núbia Cozzolino, a prefeita cassada de Magé, pediu a retirada da candidatura dela, nesta segunda-feira, no Tribunal  Regional Eleitoral (TRE-RJ). Ela concorria ao cargo de deputado estadual. A Justiça já cassou duas vezes os direitos políticos de Núbia, por improbidade administrativa. O TRE-RJ não recebeu o pedido de impugnação feito pelo Ministério Público Eleitoral contra a ex-prefeita. Segundo o relator do caso, o juiz Luiz de Mello Serra, o pedido ficou prejudicado por desistência da candidata.
Núbia disse que não irá apoiar qualquer outro candidato e aproveitará o tempo livre para rezar:
- Eu vou fazer promessas, vou subir as escadarias da Penha e vou orar todos os dias para ver se a Justiça julga os processos que tem contra mim. Porque eu só posso ser acusada. Não sou julgada e nem posso me defender. Só fazem me acusar. Acho que a Justiça guarda meus processos no armário e joga a chave fora - afirmou a ex-candidata.
O nome da ex-prefeita está na lista de candidatos que o Ministério Público Eleitoral entregou ao TRE com o pedido de impugnação das candidaturas , baseados na Lei da Ficha Limpa.
Núbia também aparece na lista de 920 nomes de políticos que tiveram as suas contas julgadas irregulares , por decisão definitiva do Tribunal de Contas do Estado do Rio (TCE-RJ).
Em abril, a juíza Patrícia Salustiano, da 1ª Vara Cível de Magé, cassou pela segunda vez o mandato de Núbia e suspendeu seus direitos políticos por dez anos. Núbia foi condenada numa ação de improbidade administrativa, na qual é acusada de utilizar dinheiro público para custear propagandas que faziam promoção pessoal. Ela nega.
Em dezembro, a mesma juíza cassou o mandato da prefeita em outra ação de improbidade. Neste caso, ela foi condenada por descumprir reiteradas decisões judiciais. Núbia já estava afastada do cargo desde o ano passado, por determinação da Seção Criminal do Tribunal de Justiça. Ela é ré no processo da Operação Uniforme Fantasma, que desbaratou uma quadrilha acusada de desviar R$ 100 milhões dos cofres de várias prefeituras do interior do estado.
--------------
RIO -



ACORDA MAGÉ!!!


Escrito por Tiago M. às 09h56

Nenhum comentário: