terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Governo Municipal se reúne com Correios para definir CEPs por logradouro

FONTE: Prefeitura de Magé

O Código de Endereçamento Postal (CEP) foi pauta da reunião entre secretários municipais e representantes dos Correios nesta segunda-feira, 21, na Casa do Empreendedor Barão de Mauá. O objetivo é desenvolver o projeto de CEPs por logradouros na cidade. O gerente de operações local dos Correios, Leroy Albrilo, e o técnico de Correios Sérgio da Silva de Oliveira apresentaram o projeto aos secretários municipais.


As Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Agricultura, Fazenda, Planejamento, participarão do projeto que precisará da aprovação da Prefeitura para ser enviado para Brasília. A diretoria de Indústria e Comércio está trabalhando para que os CEPs por logradouro possam começar a funcionar no município ainda este ano, e o diretor Dimas de Andrade é o responsável e representante do governo municipal no projeto.


A equipe dos Correios já mapeou parte das áreas e dividiu os novos CEPs, o material foi repassado para a Prefeitura realizar os ajustes e modificações. Algumas áreas ainda serão definidas como a área agrícola do município. Segundo a apresentação a pedido do prefeito Nestor Vidal serão criadas placas de identificação de bairros, ruas e praças, que conterão mais informações do que as já existentes, contandoa história da pessoa que é homenageada no nome da rua.


O Código de Endereçamento Postal (CEP) é um número criado pelos Correios para facilitar e acelerar o encaminhamento da correspondência. De 1971 até 1992, ele teve cinco dígitos. Em 92 foram incluídos os últimos três algarismos, chamados de Identificadores de Distribuição. Magé possui apenas um CEP que atende toda extensão da cidade e todos os endereços. A criação de CEPs para cada logradouro vai facilitar a entrega de materiais e correspondências para residências e empresas.

Nenhum comentário: